terça-feira, 23 de março de 2010
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros populares tais como forró, setanejo, além de heavy metal, rock progressivo, e punk rock
Seu único álbum de estúdio, Mamonas Assasinas, vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil, sendo certificado com disco diamante em 1995.
Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu album homonimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como "Pelados em santos", "Robocop Gay", "Via-Vira", e "Mundo Animal".
No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
Em março de 1989, Sérgio Reóli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reóli, irmão de Sérgio, não era "ligado" na música, preferia desenhar aviões. Mas, de repente, se envolveu com a música e começou a tocar baixo. Sérgio, Samuel e Bento, e então, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana etc.
Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, em meio a vaias e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo. Júlio razec, por intermédio do vocalista Dinho, foi o último a entrar em Utopia.
Jhonatan Moroli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário